Formação

Curso – “How to make your school more international
Oliveira de Azeméis, de 11 a 17 de Outubro de 2015

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Workshop – “Elaboração de candidatura – Ação Chave 1
ISMAI Maia, 11 de janeiro de 2016

1O Agrupamento enviou um membro do Comité de Internacionalização à formação apresentada pela Agência Nacional para aumentar as suas competências e conhecimentos na formulação de projetos de mobilidade com fins formativos, de modo a poder concorrer a este tipo de projetos permitindo, a curto prazo, uma candidatura de docentes do Agrupamento.

Um passo no caminho da Internacionalização…

 

 

Formação eTwinning – Ensinar e Aprender em Colaboração
ESMaia, 23 de janeiro de 2016

20160123_121141Realizou-se a 23 de janeiro uma formação organizada pelo Agrupamento de Escolas da Maia para todos os docentes interessados em envolver-se no projeto de Internacionalização do Agrupamento.

Nesta formação, desenvolvida pela Embaixadora eTwinning da região norte, Teresa Lacerda, participaram todos os membros do Comité de Internacionalização e docentes das várias escolas do Agrupamento, perfazendo um total de 28.

A formadora apresentou a plataforma de comunicação virtual de professores da União Europeia expondo as suas potencialidades, proporcionando ao grupo vários momentos práticos de utilização da mesma para procura de parceiros, temas e escolas de interesse.

A embaixadora parabenizou o grupo pelo interesse e envolvimento demonstrado na plataforma apresentada e também o diretor do Agrupamento, pelo seu envolvimento e dedicação ao projeto de Internacionalização, temática que é habitualmente descurada por outros no mesmo cargo.

Mais um passo dado, a caminho da Internacionalização…

 

 

Workshop – “Elaboração de candidatura – Ação Chave 2”,
ISMAI – Maia, 24 de fevereiro de 2016

O Agrupamento enviou três docentes do Agrupamento, pertencentes ao Comité de Internacionalização (a Coordenadora de Internacionalização, uma docente da Escola Secundária e uma docente da Escola E.B.2/3 de Gueifães) a outro Workshop  desenvolvido pela Agência Nacional sob a temática – “Elaboração de candidatura – Ação Chave 2 – Projetos de Cooperação para a Inovação e Intercâmbio de Boas Práticas”.

O Agrupamento pretende, até 2020, envolver todas as escolas do Agrupamento em projetos Erasmus+ que impliquem a cooperação entre escolas europeias para intercâmbio das práticas pedagógicas, com a participação de docentes e alunos em mobilidade, por acreditar que estes projetos proporcionam um desenvolvimento pessoal e profissional, um aumento crescente da motivação e empenho convergindo na melhoria dos resultados académicos.

Mais um passo, no caminho da Internacionalização…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s